Votos de Um Feliz Natal para todos os amigos e visitantes da página Santo&Pecador
Muitas bênçãos e que cada um de vós possa ter um Natal cheio de presença de Jesus nosso Salvador
Ismael Carmo e Família
AFINAL TODOS O SOMOS UM POUCO...
Votos de Um Feliz Natal para todos os amigos e visitantes da página Santo&Pecador
Muitas bênçãos e que cada um de vós possa ter um Natal cheio de presença de Jesus nosso Salvador
Ismael Carmo e Família
Saber ouvir o Silêncio é um dos actos reflectivos mais difíceis da nossa sociedade contemporânea, devem ter reparado aqueles que visitam regularmente este blog que estou a vários diz em Silêncio… necessitava dele, no mais profundo do meu interior existia estes dias um clamor que dizia “Cala-te, para, ouve-me”. Durante estes dias deparei o quanto é difícil parar e ouvir o silêncio do nosso ser interior!!! Vivemos demasiadamente depressa, tudo queremos com a rapidez do agora, já, neste momento, era para ter sido realizado ontem… Vivemos tão fascinados pelo ruído do nosso stress que quase nunca paramos para ouvir o silêncio… Bom eu parei e encontrei a realidade do que sou, talvez seja isso que me assusta o descobrir quem sou, em meio do silêncio descobrimos coisas em nós que nos assustam e que muitas vezes não queremos descobrir… A mim fez-me bem este silêncio, talvez a ti também te possa ajudar a reencontrar alguma coisa que perdeste no teu interior!!! E mais que a reencontrar-te a ti mesmo tens a possibilidade de te encontrar com o SEHNOR do Silêncio… Não tenhas medo ele não é um “papão”, antes pelo contrário é o nosso Consolo, Abrigo, Conselheiro, Príncipe da paz… Que o Senhor Deus te abençoe e dirija na busca do silêncio interior…
Poderia usar cada palavra proferida por Paul Washer e aplicá-las ao meu próprio testemunho... Porque realmente Jesus também me encontro prostrado no meu próprio vómito...
ELE SALVOU-ME....
"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto ã vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?" Mateus 6:24-26
Diz a Palavra do Senhor no livro de Actos cap. 16:16-26 , que Paulo e Silas depois de terem sido rejeitados e maltratados pelos lideres da cidade, pelo povo da cidade, foram presos e acorrentados colocados numa prisão... talvez uma prisão fria, imunda, mal cheirosa, húmida.... Nenhum motivo teria para adorar a Deus!!! Terias TU motivos para adorar a Deus numa situação dessa???
Já sabes da grande notícia que corre por aí?...
Ainda não!?!?!...
Então tens mesmo que ir rapidamente e descobrir tudo em:
http://www.mission-net.org/pt/congress-2009.html
“For Heaven’s Sake!” é o tema do próximo Congresso Mission Net, a decorrer durante as Férias da Páscoa, de 8 a 13 de Abril 2009, em Oldemburgo, Alemanha.
O programa está a ser preparado cuidadosamente e com muita oração e promete ser um dos mais promissores e um dos mais significativos eventos europeus, dedicados a missões. Se tens mais de 16 anos de idade e estás interessado em louvar e aprender, bem como descobrir o que Deus tem reservado para a tua vida... em conjunto com outros 6.000 jovens de diferentes países da Europa e outros continentes, então este evento é sem dúvida alguma dedicado a ti em especial!!!
É uma oportunidade única para cresceres solidamente na fé, descobrires o que Deus está a fazer no mundo e pode também fazer no teu próprio país através da tua própria pessoa, ao aventurares-te no treino e envolvimento na tarefa da Grande Comissão...
Os links do sítio mission-net.org vão responder a todas as tuas perguntas e dar-te a oportunidade de te registares neste evento. Se não encontrares o que precisas ou tens dúvidas, podes entrar em contacto com Luís Calaim, luis.calaim@gmail.com.
Não hesites em participar nesta aventura missionária! O mission-net 2009 promete ser um tempo único que não mais vais conseguir esquecer.
Deus te abençoe e espero ver-te lá!
Luís Calaim, luis.calaim@gmail.comNational Motivator for mission-net 2009
Maldita Luta
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. Lucas 13:6 a 9.
Quase 1 milhão de euros para organizar o Brasil - Portugal
O que é a mentira verdadeiramente?
A tendência dos humanos é catalogar a mentira entre, mentiras grandes e mentiras mais pequenas!
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Eu sou pastor na denominada igreja "Centro Evangélico "O Caminho"... Mas o que é andar no “Caminho” de Deus?
Este é um site que se propõe a socorrer almas perdidas no universo da pornografia, uma cadeia que a cada dia prende mais pessoas, inclusive crentes.
Pelo menos um em cada dez evangélicos tem coragem de assumir problemas nesta área. Contudo, a quantidade deve ser muito maior, já que o receio dos efeitos negativos de uma confissão perante a família e a igreja faz com que muitos prefiram ocultar o desvio de comportamento.
É preocupante verdade??? ver noticia completa aqui
O Desafio MIQUEIAS é uma campanha internacional para mobilizar os cristãos a favor das comunidades pobres e socialmente excluídas e para influenciar os líderes das nações a cumprirem as promessas públicas de forma a reduzir a pobreza extrema para metade e alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Ver Blog aqui
Crês tu na existência de um mundo invisível e sobrenatural, existente numa esfera dimensional e espiritual que esta oculta aos olhos humanos mas sensível mas real aos olhos espirituais?
Na Palavra de Deus (Bíblia) encontramos referência a que quando procuramos agradar e satisfazer as nossas necessidades no Senhor, Ele irá satisfazer os desejos dos nossos corações...
Cristianismo não pode nem deve ser apenas constituído de palavras, pois se assim é ele torna-se fútil e para nada serve....
Hoooooo pá... hoje é daqueles dias em que somente me apetece descansar...zzzzzz
Não sei se a vocês acontece isso às vezes??? Mas eu estou que puffffff...
Se há alturas em que apetece acreditar na predeterminação dos acontecimentos, a derrota de ontem de Portugal ante a Dinamarca é certamente uma delas, de tal maneira pareceu obedecer a um guião do género crime e castigo. O crime foi, obviamente, o inacreditável desperdício dos jogadores portugueses (Simão, Nani, Nuno Gomes e Danny falharam golos quase certos), e o castigo começou a adivinhar-se à medida do avolumar desse mesmo desperdício.*
* Noticia completa aquiEstou a preparar um Sermão sobre Evangelismo e Missões para apresentar no retiro da nossa Igreja neste próximo fim de semana e ao fazer uma pesquisa acerca do assunto encontrei este vídeo no "You Tube" o qual achei bastante interessante e desafiador, por esse motivo coloquei-o no Blog. Desejo que te sirva de estímulo, desafio à realidade do Mundo actual onde vivemos, ao mesmo tempo que seja uma ferramenta de bênção para a tua vida...
Tenho andado a pensar ultimamente acerca da vocação pastoral. O que realmente prepara um homem para se sentir pastor de almas, o que nos capacita e deferência das pessoas “comuns” das nossas igrejas para um tarefa tão importante como a de cuidar, alimentar, ensinar, corrigir e guiar vidas nas suas caminhadas espirituais?
Ao lembrar o inicio do meu ministério (já lá vai cerca de 15 anos) e analisando o que me moveu a “oferecer” a minha vida para o serviço na seara do Mestre, deparei que o principal motivo foi a paixão por meu Salvador. Uma paixão que emanava de um coração totalmente enamorado por Deus.
Sim era a paixão que me movia a falar de Cristo e a anunciar as boas novas aos perdidos, não existia em mim qualquer tipo de “razão” lógica para querer servir no ministério pastoral mas sim um desejo em dedicar a minha vida ao serviço do evangelho.
Durante os primeiros 8 anos do ministério servi ao Senhor sem nunca ter estudado teologia em qualquer seminário, apenas tinha estudado em escolas de discípulos e sem duvida alguma que tudo o demais era proveniente da capacitação do Espírito Santo derramado na minha vida. Nunca durante esses anos me senti menos preparado para o ministério pastoral que qualquer pastor que tivera frequentado um curso teológico.
Nos últimos 4 anos e depois de ter cursado teologia sinto mais que nunca que não existe seminários que vocacionem homens ou mulheres para o ministério pastoral, não que não seja importante estudar pois considero importante, o que quero dizer é que a vocação pastoral nasce dentro do coração humano e não na mente e creio mais que nunca que é Deus quem coloca esse desejo no coração de homens e mulheres que ele escolhe para o serviram no ministério pastoral.
Com tudo isto o que pretendo é afirmar a vocação pastoral e não a profissão de Pastor,
O divórcio é um inimigo cruel, capaz de marcar os componentes da família durante toda a vida. Normalmente, ele ataca ao fim de alguns anos de vida matrimonial, podendo, no entanto, ocorrer até poucos meses depois do casamento.
Quando Saulo a caminho de Damasco vislumbrou a glória de Jesus e se deparou com o olhar inquiridor de Jesus ao dizer: “por que me persegues?” Ele ficou cego da vista, porque o seu espírito alcançou a luz.
E isso nos conforta porque nos lembra que todas as experiências da nossa vida são importantes.
Bem eu sei que não triunfarei em todas as batalhas,
Mas no final vencerei a guerra,
Bem eu sei que no mundo sofrerei aflições,
Mas em todos esses momentos terei o Consolador,
Bem eu sei que passarei por tribulações,
Mas em todo abalo atravessarei fortalecido,
Bem eu sei que em certos dias o choro durará noites,
Mas em algum amanhecer a alegria voltará,
Bem eu sei que a angústia virá me engolir,
Mas a paz prevalecerá,
Bem eu sei que o inimigo usará maneiras para me confundir,
Mas a palavra vivente me fará entender,
Bem eu sei que o perseguidor tentará me apartar,
Mas nada poderá me separar do amor de Cristo.
Estou plenamente convencido que as nossas escolhas do presente iram influenciar o nosso futuro…
Infelizmente muitos homens e mulheres não compreendem esta verdade “universal” e não ponderam as suas escolhas do presente. Parece que para essas pessoas somente existe o presente e nada mais importa a não ser o “aqui e agora” da vida.
Realmente este não é um problema novo na existência humana, antes pelo contrário desde que o ser humano existe ele sempre teve o “poder” da escolha e a consequência da mesma sempre foi determinante no futuro…
Ao pensar nesta temática surgiu na minha mente um homem que viveu cerca de 2000 anos antes de Jesus, as suas escolhas foram tremendamente importantes na definição do seu fututo, esse homem chamava-se Ló.
Ló escolheu com base em dois pressupostos, “Aparência, Essência” e claro a sua escolha teve uma “Consequência”.
Eu creio que o diabo está contentíssimo com o facto dos Pastores normalmente estarem no centro do trabalho da Igreja e de terem as Igrejas”dependentes” dos dons que Deus lhes deu e bastante dependentes das actividades por eles (Pastores) desenvolvidas ou programadas. Deve ter sido do diabo a ideia de que só os pastores devem pregar, ensinar, serem os principais evangelistas e tomar todas as decisões na igreja.
É necessário ver a igreja como muito mais que um centro de entretimento onde os santos se reúnem e os Pastores se recreiam com as suas “habilidades”. A Igreja necessita verdadeiramente é de ter Pastores interessados em treinar os santos para o serviço do Reino. É que se esperarmos que apenas os Pastores, preguem, ensinem, ganhem almas e tomem as decisões… então a igreja vai permanecer na terra muito mais tempo do que a própria eternidade.
Creio que um dos grandes desafios da Igreja nos nossos dias é o de criar uma geração de Pastores e Lideres que formem equipas de liderança competentes, para capacitar os santos a usarem os seus talentos e dons no trabalho do reino, para poder estender as fronteiras da igreja e alcançarem os perdidos.
É urgente treinar os santos para o ministério de “leigos”, e não simplesmente, fazer como as galinhas, ao colocar os seus “franguitos” debaixo das suas asas protectoras, e pensar que é o lugar onde eles estarão mais seguros.
Somos todos Igreja e todos desde do pastor até ao porteiro do edifício onde congregamos tem muita importância na congregação local. Uma das grandes necessidades da igreja é a manutenção de congregações locais vibrantes, vivas, dinâmicas. Igrejas onde realmente as palavras “CORPO VIVO” são uma realidade.
Uma congregação saudável não é um grupo de indivíduos independentes entre si, mas uma unidade de crentes que juntos trabalham na comunidade ao redor, com a intenção de fazer uma diferença clara, intervindo na comunidade, sendo “Luz” e “Sal”, tal como Jesus disse que os discípulos deveriam ser.
Que o Senhor nos dê a Graça de poder desenvolver tais comunidades de Santos. É o desejo deste Pastor…