24/09/2008

Apetece-me Rir...

Hoje acordei de Bom Humor, o que me agrada sempre... Lembrei-me então de uma anedota cujo autor não sei o nome mas que me foi contada pelo meu amado companheiro de Ministério Pr. S.
Aqui vai:
Uma menina chega a casa depois de ter ido a escola dominical da Igreja local a qual pertence e pergunta-lha a sua avó: "Então Maria o que ensinou hoje a professora?"
Ao que a menina responde: "Ela contou uma história acerca de um homem chamado Moisés, a quem Deus mandou libertar o povo Judeu de uma terra chamada Egipto onde eles estavam escravizados"
A Avó continuou com a sua indagação: " E então conta-me lá essa história!"
A menina animada continuou: "Pois foi assim, Deus mandou Moisés levar todo o povo para fora do Egipto e quando eles iam em caminho em direcção ao deserto tiveram de atravessar um mar chamado de mar vermelho, então como não o podiam atravessar e os Egípcios vinham de trás deles para os matar, Moisés clamou a Deus e Deus construi-o uma ponte para eles passarem, após todo o povo Judeu ter passado essa ponte, e já com os Egípcios em cima dela e quase a alcançar-los Deus destruiu a ponte e eles morreram todos afogados naquele mar..."
A avó olha então para a menina com cara de espanto e pergunta: "Maria tens a certeza que a história foi mesmo assim contada?"
Ao que a menina responde com cara de "inteligente": Não avó não foi, mas se eu te contar a história como a professora a contou tu não vais acreditar"....
Pois é.... como dizia meu avô... é de pequenino que se torce o pepino"... Eu diria e não só o pepino, também a verdade se torce...

Sem comentários: