24/10/2008

Deus é injusto???...

Muitos fazem está pergunta “Deus é injusto?”, e até outros ousam transformar esta frase numa afirmação dizendo: “Deus é Injusto!”.
Com certeza que a vida na Terra está “cheia” de injustiças, mas isso por si só não responde a pergunta de se Deus é injusto ou não!
Muitos face às injustiças da vida afirmam que Deus está ausente do seu sofrimento, que não se importa minimamente com o seu sofrer. Expressões de revolta de homens e mulheres ressentidos com Deus por causa da injustiça da vida. Alguns até mesmo maldizem Deus com frases que expressam bem a sua incompreensão da vida, dizem coisas como:
Maldito seja Deus!
Maldita hora!
Maldito o dia em que nasci!
Deus não quer saber da minha vida! etc.…
Querido leitor posso afirmar sem medo de errar que ninguém está isento da tragédia ou da desilusão. Não encontramos em toda a Bíblia qualquer promessa feita por Jesus que nos ofereça qualquer imuni­dade a esse tipo de problemas da vida, nem qualquer caminho que nos livre das injustiças da vida...
Em vez disso, Jesus oferece-nos um caminho que nos ajuda a atravessá-las, até chegar-mos do ou­tro lado. Um caminho cheio de promessas, promessas de que Ele estará connosco na hora da aflição, da prova, da injustiça, doença, morte, tragédias, etc...
Estou completamente convicto de que este Mundo é injusto, e cheio de “trevas”, mas também estou completamente certo de que no meio das “trevas” quando tudo parece “negro” na nossa vida, Ele fará resplandecer uma fulgurante luz, luz que nos trará segurança, paz, conforto, e a certeza de que Ele está ao nosso lado…
Quem de nós por vezes não anseia que haja mais justiça aqui e agora neste mundo? Tenho de admitir que, no meu íntimo, anseio por um mundo banido de tristezas, de sofri­mento, de dor, um mundo onde o meu corpo não envelheça nem se enfraque­ça, não adoeça, um mundo onde não aja injustiça, assassínios, pobres, tragédias, etc...
Mas, se eu tenho fé na possibilidade de que possa existir um Mundo assim à prova de defeitos, perfeito, com toda a certeza ficarei decepcionado…
Creio que não seja possível termos um Mundo mais Justo, creio que nem mesmo um GRANDE milagre solucionaria os problemas de “nosso” Mundo, com toda a certeza continuaremos a morrer, sofrer, a ver tragédias, injustiças, doenças, etc...
Mas uma certeza tenho, que o meu Deus continuará a Ser UM DEUS JUSTO…

3 comentários:

Anónimo disse...

mas que grande verdade...
bom fds...

DTA

Santo & Pecador disse...

Obrigado JC bom fim de semana para ti também ;-)

Anónimo disse...

Usaremos seu post numa programação de minha igreja. desde já, obrigada, e Deus o abençoe! :)