18/10/2008

Desafio MIQUEIAS 2 ...

Domingo MIQUEIAS – Todos contam para Deus
No próximo dia 19 de Outubro, comemora-se em todo o mundo o "Domingo MIQUEIAS". Durante 24 horas os cristãos são encorajados a reservar pelo menos 1 minuto durante o culto para intercederem a favor das comunidades mais pobres e socialmente excluídas.
O Desafio MIQUEIAS sugere a leitura de passagens bíblicas relacionadas com o tema da pobreza e que as comunidades cristãs se envolvam activamente no amor e serviço ao próximo através de acções concretas no terreno em benefício das populações locais.
O Desafio MIQUIEAS está a realizar um conjunto de acções de sensibilização da sociedade civil e dos políticos para o combate à pobreza, sendo um dos promotores nacionais da campanha "LEVANTA-TE E ACTUA!".
Esta iniciativa pretende que o maior número de pessoas se levante contra a pobreza, devendo o número de pessoas que se levantaram nos cultos em cada igreja ou outra actividade serem reportados ate às 20 horas de Domingo, para inclusão na contagem mundial. Em 2007, 43,7 milhões de pessoas levantaram-se contra a pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Mais informações:

Sem comentários: