Quero desejar a todos os amigos e leitores um bom ano de 2008, desejo, do fundo do meu coração, que seja realmente um bom ano. Cheio de saúde, alegria e muitas bençãos da parte de Deus...
A todos um Feliz 2008
31/12/2007
Feliz Ano Novo...
Quero desejar a todos os amigos e leitores um bom ano de 2008, desejo, do fundo do meu coração, que seja realmente um bom ano. Cheio de saúde, alegria e muitas bençãos da parte de Deus...
A todos um Feliz 2008
28/12/2007
Estou de Volta...
19/12/2007
Ausencia
14/12/2007
Viver na Depêndencia...
Algo importante!
Continuando o pensamento do “post” anterior, preparei este “post” tentando complementar algo que talvez tenha ficado por dizer…
Amigo leitor, tu e eu estamos condenados a não sobreviver muito tempo na vida espiritual, se não aprendermos a lição da dependência…Se não aprendermos a confiar menos nas nossas próprias forças, e mais no poder que vem do Pai.
Mas depender do Pai não é fácil! Sabes por quê?
- Porque viemos a este mundo trazendo uma natureza independente
- Uma natureza que quer resolver os problemas sozinhos
- Uma natureza que não quer que outro dirija o caminho
- Ela quer ter o controle das coisas.
Isso faz com que vivamos separados de Deus. É fácil confundir ser membro de igreja com ser cristão. Para ser membro de igreja, basta ir à igreja. Para ser cristão devemos aprender a depender de Deus cada minuto da nossa vida. É muito mais fácil ser membro de igreja do que ser cristão! Nenhuma Igreja pode salvar. A Igreja não tem poder para salvar. A Igreja Metodista, Baptista, Pentecostais, Católica, Independente, igreja nenhuma tem poder para salvar. Nunca deposites a tua confiança de salvação na igreja. Quando Cristo voltar a este mundo muitos terão uma grande surpresa. Alguns membros de igreja ficaram espantados, porque cristianismo não é somente pertencer a uma igreja, isso é parte da vida cristã, sim, mas isso não é tudo. Cristianismo é dependência, é entrega, é comunhão, é companheirismo permanente, diário com o Senhor Jesus. Mas o ser humano não gosta de depender de Deus. Quantas vezes Deus nos vê, com tristeza, partir para nossos próprios caminhos, e Ele fica a “olhar-nos”, a “pensar”: "Pobre filho! Onde pensará ele que vai? O que ele vai fazer com a sua vida?" Então quando nos “ferimos” na nossa tentativa de viver a nossa vontade e voltamos correr para os “braços” do Pai. Mas o mais maravilhoso é que Jesus não nos critica por isso. Amigo leitor, talvez um dia tenhas que vir a Deus porque não tens mais para onde ir. Mas por favor, se por desgraça, chegar esse dia na tua vida, não tenhas medo de voltar. Volte com confiança, porque se há algo que Deus nunca fará, é “atirar-te” à cara, o que de mal fizeste com a tua vida. Ele abrirá os braços e te receberá. Ele simplesmente tentará colocar paz em teu coração. Isto é o maravilhoso de Deus.
13/12/2007
Trabalhar Contigo
Hoje de manhã quando estávamos na reunião de liderança da "minha" Igreja o meu colega de Ministério S.P. orava e dizia: "Senhor queremos trabalhar Contigo"...- o primeiro é que "Jesus não chama os capacitados, mas capacita os chamados" ou seja o melhor que eu posso dar e fazer vem dele e não de mim, terá de ser em parceria com ele e não no meu próprio entendimento, força, ou capacidade...
- o segundo foi recordar as palavras de Jesus ao Apostolo Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2ª carta aos Coríntios 12:9
10/12/2007
O Reino Avança...
08/12/2007
Aprender a Remir o Tempo
Sabe o que significa remir? Adquirir de novo; resgatar; tirar do cativeiro.
Na prática significa: usar bem cada oportunidade. É isso que todos precisamos aprender na vida, porque se o tempo não volta então ele precisa ser bem aproveitado.
Por quê? “...porque os dias são maus”. Isso indica que as condições que encontraremos no nosso dia a dia serão desfavoráveis para os cristãos e tais condições estão a ir de mal a pior!
O que fazer então? ...“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios”. Agir com prudência, com sabedoria, fazer uso da experiência que vamos adquirindo com o tempo, seja essa experiência na área "Humana" ou na espiritual...
Como o fazer? “...vede prudentemente como andais”. Significa dar grande atenção ao tempo, aos relacionamentos, ao coração e a fé. Cada momento é precioso, e precisa ser apropriadamente usado.
Como? “...remindo o tempo”. Se não agirmos assim, atrairemos para as nossas vidas tristezas, depressão, fracasso e derrota.
Conclusão: Procuremos remir o tempo, e viver sabiamente cada dia, aproveitando cada oportunidade, buscando sempre a direcção de Deus e a vontade de Deus para as nossas vidas.
Cuidemos dos nossos relacionamentos, tanto com as pessoas como com Deus. - Não sejamos néscios
- Nem insensatos,
- Mas prudentes.
04/12/2007
Tempos de Frio…
Chegou o Inverno e com ele o frio… tenho reparado que nas 3 congregações que pastoreio alguns irmãos(as) começam a escassear nas suas “visitas” à igreja, ...motivo?! “Está muito frio” é a resposta!!!
Uma dúvida assalta a minha mente, será que o frio é exterior ou interior… afecta a sensibilidade da pele ou a do coração? Bem para a da pele sempre à uma solução moderna e de pouco esforço, vestir uma roupa mais quente ou ligasse os aquecedores da igreja e resolvesse o assunto, o problema é solucionar o frio do coração, esse exige esforço interior que “mexe” com o nosso conforto humano e não há aquecedor que resolva… pois a solução está no desconforto da nossa “carne” em fazer "exercícios espirituais" que a todos nos custa… Meu desejo é que este tipo de frio não me contagie o coração…
1 Tessalonicenses 5:19 03/12/2007
A Graça me Basta...
27/11/2007
Devaneios de Juventude
Rocha ou Areia...
Esta tarde estava a pensar nestas palavras do Senhor Jesus: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda".
26/11/2007
Amor de Filha...
A minha filha Pryscila de 9 anos vai contra os padrões normais das crianças, perguntam: "porque diz ele isto?" - Respondo: Bom a Pryscila ao longo da sua curta vida sempre que está doente ou faz um "doí doí", expressa a sua dor chorando como a grande maioria das crianças... até aqui tudo normal... a diferença para as demais crianças é que ela nunca chama pela mãe nesses momentos de aflição mas sim pelo pai... ou seja a minha pessoa...
24/11/2007
12 Anos de "Caminho"
22/11/2007
Ele Pagou Um Alto Preço
Um dia Jesus e Lúcifer estavam a conversar e Jesus lhe perguntou: "O que estás a fazer com as pessoas na terra?"
Ele respondeu: "Estou a divertir-me com elas. Ensino-as a fabricar bombas, a matar, a odiar-se umas às outras, a desrespeitar o casamento, a prostituírem-se, a abusar de crianças, a serem viciadas (em drogas, bebida), a fazer tudo o que não se deve! Estou a divertir-me muito com elas!".
Jesus perguntou: "E depois, o que vais fazer com elas?"
Ao que o diabo respondeu: "Vou matá-las, acabar com elas!"
Jesus novamente perguntou: "Quanto queres por elas?".
Lúcifer então disse: "Tu não vais querer essas pessoas! Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não te vão amar de verdade, vão bater-te e cuspir no teu rosto, vão desprezar-te e nem vão sequer levar em consideração o que tu fizeres!". 21/11/2007
Hoje todos com Portugal...
19/11/2007
Igrejas Pequenas
Este Domingo fui visitar uma pequena Igreja Evangélica na cidade do Marco de Canavezes, situada no interior do Norte de Portugal, é uma daquelas cidades onde quase ninguém quer viver… os jovens locais sonham com sair da cidade para as grandes metrópoles (Porto ou Lisboa), muitos imigram para países estrangeiros em busca de melhores oportunidades de vida…
No entanto ali está uma família de missionários a servir ao Senhor numa pequena Igreja (onde tenho a certeza poucos de nós obreiros gostaríamos de estar), cheios de amor e compaixão pelas almas dos que ali vivem… isto encheu o meu coração admiração por todos os pastores e obreiros de igrejas pequenas em lugares onde “ninguém quer estar”…
Quando regressava para a minha casa vinha a pensar… meu Deus que coragem a deste homem, que valor a desta família em viver num meio onde não é nada fácil falar de Cristo não sendo católicos…
Para eles vai a minha “homenagem” e digna vénia por tal coragem e amor… são um exemplo de fé, dedicação e perseverança na caminhada… a todos os que como esta família estão em meios difíceis a lutar pela “salvação” de quem muitas vezes os oprimem e desclassificam aqui deixo o meu reconhecimento…
Muito Obrigado…16/11/2007
Estou Farto...
Estou farto… de crentes que apenas satisfazem as suas necessidades sentados nas cadeiras das igrejas aos domingos… 14/11/2007
Chocante!!!
Este meio dia como faço habitualmente fui buscar a minha filha Raquel à escola onde estuda, enquanto esperava que ela chegasse ao carro, estava eu atento procurando entre as várias crianças que saiam alegremente das aulas, quando para meu choque assisti a algo que me choco profundamente para o resto do dia… Uma mãe que tal como eu esta a espera da sua filha começou a gritar com uma das amiguinhas de escola da filha, agarrando-a pelo braço brutalmente e abanando-a várias vezes dizendo em alta voz, “tu desaparece da perto da minha filha” isto enquanto a “movia violentamente” de um lado para o outro agarrando o braço da pobre criança…
(aiiiii pensava eu que vontade de dizer alguma coisa a esta estúpida senhora) … enquanto olhava para um sujeito que também tal como eu estava atónito diante de semelhante “quadro”…
Não contente a dita senhora logo se voltou para a própria filha (de uns 14 anos) agarrando pelos cabelos e dando-lhe várias palmadas com toda a força na cabeça da pobre adolescente até a enfiar no carro onde esperava o marido e pai que também não descansou enquanto não deu umas boas palmadas naquela pobre adolescente…
Bom isto deixou-me mal disposto para o resto do dia… não que eu seja da opinião que não se deva educar os filhos, antes pelo contrário creio que umas palmadas na hora certa e no lugar certo têm o seu lugar na educação dos nosso filhos. Mas por amor de Deus o que nunca se deve fazer é espancar uma filha em plena praça pública humilhando-a e fazendo sentir aquela “pequena mulherzinha” a mais miserável de todos os seres na face da terra…
Sou da opinião que a disciplina deve ser aplicada com sabedoria nunca com violência, sempre em local privado para não humilhar os nosso filhos e sempre ministrada para ajudar os nossos filhos (que na realidade não são nossos, são apenas um presente de Deus para que nós os eduquemos até serem independentes), a crescer e aprender a viver neste mundo tão cheio de coisas complicadas…
Este caso infelizmente não é um caso isolado… existe gente capaz de fazer barbaridades ainda piores… Deus tenha misericórdia… 12/11/2007
Maldita Luta
Maldita luta que rege em meu interior, que acaba com as minhas energias e destrói tantas vezes o meu prazer de viver... Porquê oh Deus me criaste com esta livre vontade que me atrai para longe de ti??? 






