14/11/2007

Chocante!!!

Este meio dia como faço habitualmente fui buscar a minha filha Raquel à escola onde estuda, enquanto esperava que ela chegasse ao carro, estava eu atento procurando entre as várias crianças que saiam alegremente das aulas, quando para meu choque assisti a algo que me choco profundamente para o resto do dia… Uma mãe que tal como eu esta a espera da sua filha começou a gritar com uma das amiguinhas de escola da filha, agarrando-a pelo braço brutalmente e abanando-a várias vezes dizendo em alta voz, “tu desaparece da perto da minha filha” isto enquanto a “movia violentamente” de um lado para o outro agarrando o braço da pobre criança… (aiiiii pensava eu que vontade de dizer alguma coisa a esta estúpida senhora) … enquanto olhava para um sujeito que também tal como eu estava atónito diante de semelhante “quadro”… Não contente a dita senhora logo se voltou para a própria filha (de uns 14 anos) agarrando pelos cabelos e dando-lhe várias palmadas com toda a força na cabeça da pobre adolescente até a enfiar no carro onde esperava o marido e pai que também não descansou enquanto não deu umas boas palmadas naquela pobre adolescente… Bom isto deixou-me mal disposto para o resto do dia… não que eu seja da opinião que não se deva educar os filhos, antes pelo contrário creio que umas palmadas na hora certa e no lugar certo têm o seu lugar na educação dos nosso filhos. Mas por amor de Deus o que nunca se deve fazer é espancar uma filha em plena praça pública humilhando-a e fazendo sentir aquela “pequena mulherzinha” a mais miserável de todos os seres na face da terra… Sou da opinião que a disciplina deve ser aplicada com sabedoria nunca com violência, sempre em local privado para não humilhar os nosso filhos e sempre ministrada para ajudar os nossos filhos (que na realidade não são nossos, são apenas um presente de Deus para que nós os eduquemos até serem independentes), a crescer e aprender a viver neste mundo tão cheio de coisas complicadas… Este caso infelizmente não é um caso isolado… existe gente capaz de fazer barbaridades ainda piores… Deus tenha misericórdia…

2 comentários:

Luz disse...

Não sei como reagiria se presenciasse uma cena dessas e muito menos sei o que faria se a amiguinha fosse a minha filha...

Luz

Santo & Pecador disse...

Olá Luz,
Quando assisti a esta triste cena fiquei a pensar que fazer... quando eu sai do estado de "shock" que tudo isto me provocou já a senhora estava dentro do carro com a filha e o marido arrancando para sua casa imagino... Infelizmente não reagi a tempo (por vezes sou lento), mas que fiquei com vontade fiquei... :-(