04/12/2007

Tempos de Frio…

Chegou o Inverno e com ele o frio… tenho reparado que nas 3 congregações que pastoreio alguns irmãos(as) começam a escassear nas suas “visitas” à igreja, ...motivo?! “Está muito frio” é a resposta!!! Uma dúvida assalta a minha mente, será que o frio é exterior ou interior… afecta a sensibilidade da pele ou a do coração? Bem para a da pele sempre à uma solução moderna e de pouco esforço, vestir uma roupa mais quente ou ligasse os aquecedores da igreja e resolvesse o assunto, o problema é solucionar o frio do coração, esse exige esforço interior que “mexe” com o nosso conforto humano e não há aquecedor que resolva… pois a solução está no desconforto da nossa “carne” em fazer "exercícios espirituais" que a todos nos custa… Meu desejo é que este tipo de frio não me contagie o coração… 1 Tessalonicenses 5:19

4 comentários:

Migalhas disse...

Fiquei contente por te ter descoberto.
Obrigado

Santo & Pecador disse...

Obrigado "Migalhas"... Eu também por poder visitar o teu blog e reflectir em muitas coisas que escreves... faz-me bem…

Luz disse...

Achei "graça" a este post porque não só na tua Igreja que isso acontece. Na semana passada quando perguntei a alguém porque não a tenho visto respondeu-me exactamente a mesma coisa, acrescentando que às 18h (hora da missa) já é de noite...
Pagava para ter visto a minha cara de incrédula.

Luz

Santo & Pecador disse...

Luz, posso imaginar a tua cara, porque ficará com certeza igual que a minha. A realidade é que este frio espiritual está cada vez mais presente no coração do ser humano, já dizia o amado Senhor Jesus que nos últimos dias “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. São Mateus 24:12
Fica bem