13/12/2007

Trabalhar Contigo

Hoje de manhã quando estávamos na reunião de liderança da "minha" Igreja o meu colega de Ministério S.P. orava e dizia: "Senhor queremos trabalhar Contigo"...
Por breves momentos pensei: " realmente temos de trabalhar com Jesus e não para Jesus"... Quando terminou a reunião vim para a casa a pensar nessa oração.
Quantas vezes eu sinto que trabalho para Jesus e não juntamente com Jesus? Em "parceria" com Jesus?
Um pensamento "assaltou" a minha mente.... "pois todas as vezes em que eu faço as coisas na minha força, no meu entendimento, na minha capacidade estou a trabalhar para Jesus e não com Jesus"...
Sempre que ajo dessa maneira eu fico cansado do trabalho, os frutos são poucos ou quase nenhuns, e sinto que estou realmente sem "sucesso" nas coisas que faço...
Após esse breve dialogo comigo mesmo dois pensamentos surgiram na minha mente:
  • o primeiro é que "Jesus não chama os capacitados, mas capacita os chamados" ou seja o melhor que eu posso dar e fazer vem dele e não de mim, terá de ser em parceria com ele e não no meu próprio entendimento, força, ou capacidade...
  • o segundo foi recordar as palavras de Jesus ao Apostolo Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2ª carta aos Coríntios 12:9
Deus ajuda-me a descansar em ti e a andar no teu poder, para que o que eu faço seja contigo e não para ti....

1 comentário:

Adilson Marques disse...

Caro Santo e Pecador,
Não sou carismático e nem uso o termo como vírgula ou ponto quando falo, mas é caso para dizer: Amen.
Um abraço.