08/12/2007

Aprender a Remir o Tempo

Sabe o que significa remir? Adquirir de novo; resgatar; tirar do cativeiro. Na prática significa: usar bem cada oportunidade. É isso que todos precisamos aprender na vida, porque se o tempo não volta então ele precisa ser bem aproveitado. Por quê? “...porque os dias são maus”. Isso indica que as condições que encontraremos no nosso dia a dia serão desfavoráveis para os cristãos e tais condições estão a ir de mal a pior! O que fazer então? ...“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios”. Agir com prudência, com sabedoria, fazer uso da experiência que vamos adquirindo com o tempo, seja essa experiência na área "Humana" ou na espiritual... Como o fazer? “...vede prudentemente como andais”. Significa dar grande atenção ao tempo, aos relacionamentos, ao coração e a fé. Cada momento é precioso, e precisa ser apropriadamente usado. Como? “...remindo o tempo”. Se não agirmos assim, atrairemos para as nossas vidas tristezas, depressão, fracasso e derrota. Conclusão: Procuremos remir o tempo, e viver sabiamente cada dia, aproveitando cada oportunidade, buscando sempre a direcção de Deus e a vontade de Deus para as nossas vidas. Cuidemos dos nossos relacionamentos, tanto com as pessoas como com Deus.
  • Não sejamos néscios
  • Nem insensatos,
  • Mas prudentes.
Este é o caminho da bênção e da vitória!
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”.

1 comentário:

Quero ser como criança TE AMAR PELO QUE ÉS!!! disse...

Gostaria de aqui agradecer pela mensagem de grande valia, seja abençoado de forma rica e grandioa aonde estiver,fique com Deus!
Amanda- São Paulo