20/02/2008

Igreja Perseguida...

Prisioneiros Cristãos na China
A organização Portas Abertas, instituição internacional protestante que apóia cristãos perseguidos por causa de sua fé, está preocupada com a intensidade e amplitude das perseguições ocorridas ultimamente naquele país: “Querem aparentar uma boa conduta, mas por atrás das muralhas, nos últimos meses, cristãos chineses têm sido cada vez mais maltratados", anunciam.
Em Pequim, de acordo com informações divulgadas pelo site francês TOPCHRETIEN.COM, os pastores têm sido convidados a deixar a cidade, antes do início dos Jogos. Em muitas províncias chinesas, os cristãos não podem mais se reunir sem receber uma visita da polícia.
Uma centena de cristão estrangeiros foram expulsos pelo simples facto de guardarem literatura cristã nas suas casas. A rigidez e a inflexibilidade da polícia com grandes grupos de cristãos que realizam reuniões nas suas próprias casas, tem aumentado significativamente. As bíblias impressas são cada vez mais raras…
Aqui estão o nome de cristãos presos oficialmente na China por causa de sua fé e testemunho cristãos, e uma breve descrição de seu caso . A data entre parênteses corresponde ao ano de seu nascimento.
Aiqing Zhu (1956)Em 9 de junho de 1996, ela foi presa pela prática de “atividade ilegal de evangelismo” e sentenciada a 20 anos de prisão.
An Jianzhao (1974)Sacerdote católico ilegal, da diocese de Boading, Província de Hebei, foi preso e sentenciado a reeducação por meio de trabalho forçado em 6 de agosto de 2004.
Chen Zhong (1970)Cristão preso em 2000 e sentenciado a oito anos de prisão por “atividade ilegal de evangelismo e distúrbio da segurança social”.
Ding Yutang, Líder cristão preso em 28 de março de 2003, enquanto conduzia um culto. A polícia disse que os cristãos evangélicos (mais de cem) formavam uma “organização sectária”.
Dong Daolai, Durante o mês de outubro de 2002, foi preso com outros líderes da Igreja do Sul da China. Foi sentenciado a dez anos de prisão.
Fan Qiqin (1956)Cristão preso em 5 de agosto de 1996 e sentenciado a 13 anos de prisão por “distúrbio da segurança social”.
Feng Guangliang Pastor condenado a dois anos de prisão em dezembro de 2006, acusado de incitar resistência violenta à lei. Ele e outros sete cristãos foram presos depois que três mil cristãos de Xiaoshan, na província de Hangzhou, protestaram contra a demolição de uma igreja em julho de 2006.
Gao Xinyou Líder católico preso em 21 de março de 2005, em Wenzhou. Provavelmente está sendo pressionado a se unir à Igreja oficial.
Gao Yuetang (1962)Cristão preso em outubro de 1997 e sentenciado a 15 anos de prisão por “distúrbio da segurança social”.
Gong Bangkun Líder no movimento da Igreja do Sul da China, preso e sentenciado à morte em dezembro de 2001. Sua sentença de morte foi substituída por 15 anos de prisão.
Gu Changrong Líder de uma igreja não registrada em Pequim, foi presa no momento em que compartilhava sua fé com o secretário do Partido Comunista do seu vilarejo natal, na província de Liaoning. O secretário chamou a polícia, acusando Changrong de "envenenar os membros do Partido Comunista" com a mensagem cristã. Três membros do Comitê de Segurança Pública prenderam a mulher em março de 2007. Ela foi condenada a um ano de reeducação através de trabalho forçado, por "usar seitas malignas para obstruir o exercício das leis estatais", e está cumprindo a pena no Campo de Trabalho de Ma San Jia.
Han Dingxiang (1937)Bispo da Igreja católica não registrada, da diocese de Yong Nian, Hebei. Ele foi preso em 1º de dezembro de 1999, enquanto liderava um retiro.
Hao Yuetang (1956)Cristão preso em abril de 1996 e sentenciado a 15 anos de prisão. He ManIrmão chinês sentenciado, em 2003, a cinco anos de prisão por imprimir literatura cristã.
Hu Ying Líder na Igreja do Sul da China, preso em 2000. Recebeu sentença de prisão perpétua.
Hu Yong Líder no movimento da Igreja do Sul da China, sentenciado, em dezembro de 2002, à prisão perpétua sob a acusação de pertencer a uma “seita”.
Huang Aiping Fazendeiro de Xiamen, Distrito de Huli, Província de Fujian. Em 8 de janeiro de 2002, foi sentenciado a sete anos de prisão por “descumprimento da lei por prática de culto”.
Huang Chunshou (1971) Sacerdote católico da diocese de Baoding, Província de Hebei, preso em 6 de agosto de 2004.
Huo Junlong (1963) Sacerdote católico e vigário geral da diocese de Baoding, preso em 6 de agosto de 2004, na Província de Hebei.
Ji Qingjun Empresário de Xiamen, Distrito de Huli, Província de Fujian. Em 8 de janeiro de 2002, foi sentenciado a sete anos de prisão por “descumprimento da lei por prática de culto”. Anteriormente ele passou três anos, de 1998 a 2001, em um campo de trabalhos forçados.
Jin Da (1974) Secretário-geral do Movimento Patriótico das Três Autonomias da cidade de Ningbo, Província de Zhejiang. Da foi preso em 12 de julho de 2004. Ele tem 46 igrejas oficiais sob sua liderança, mas, de acordo com notícias, também apóia igrejas domésticas não registradas.
Jin Sailan (1953) Cristão preso em julho de 2001, e sentenciado a oito anos de prisão por participar de “organização anti-revolução”.
Joseph Choi Missionário norte-americano, de origem sul-coreana, preso em 9 de maio de 2002, enquanto ajudava 14 refugiados norte-coreanos, entre os quais oito ou nove crianças, que buscavam asilo na China. De acordo com algumas fontes, no momento, há mais de cem missionários da China e da Coréia do Sul presos pelo mesmo motivo. Alguns deles foram torturados.
Kang Fuliang Jovem sacerdote católico da diocese de Baoding, preso, em 1º de julho de 2003, na Província de Hebei. Ele e outros quatro sacerdotes estavam a caminho de uma visita ao bispo Lu Genjun, recém-libertado na época.
Li Huisheng Sacerdote católico da paróquia de Shangyi, preso em 1º de agosto de 2006, com cerca de 20 paroquianos.
Li Jinghua (1942)Cristão preso em janeiro de 1995, e sentenciado a 13 anos de prisão por “atividades anti-revolucionárias”.
Li Jinhu (1971)Estudante católico, fazendo seus estudos para se tornar padre, da diocese de Boading, Província de Hebei. Ele foi preso em 6 de agosto de 2004 com outros nove estudantes.
Video da destruição de um templo Cristão
E muitos mais em muitos países .... ver noticia completa aqui

2 comentários:

Jorge Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Oliveira disse...

Imagens chocantes, mas o que é incrível é que a igreja na China tem crescido como nenhuma outra.

Abraço