25/01/2008

Pobreza...

imagem retirada aqui
"O grande pecado, hoje, é olhar de braços cruzados para um mundo cheio de doentes, famintos e injustiças. A grande injúria é passar ao largo e ir em frente."
Madre Tereza de Caucutá

9 comentários:

Unknown disse...

Caro Santo&pecador, não querendo prolongar a história no blog da Luz, achei que ainda tinha o direito de receber a minha ultima resposta, ….

Não sei porque resolveu implicar com a minha opinião desde o inicio, mas o que lhe digo é tudo uma questão de bom senso, e quando a falta de bom senso impera, da boa educação, do respeito pelo próximo, é que acontecem estas situações, todos somos livres é uma verdade, mas por eu ser livre tenho direito de expressar a minha opinião sobre tamanhas atrocidades, e tenho o direito de não concordar com elas, mas uma coisa é opinar, outra é ir fazer manifestações para locais onde deveria imperar a privacidade, julgar condenar direitos de opões de vida, condenar direitos que nunca se deveriam por em causa, não se pode pegar nestas situações e enfiar tudo no mesmo saco.

Não concordo com estas manifestações que o senhor refere # ou somente os Gays e Lésbicas tem direitos de liberdade, ou somente eles podem fazer manifestações nas ruas das nossas cidades para manifestarem a sua opção???, # mas desculpe-me mas não estão a interferir com os direitos da privacidade de ninguém, são actos em local público e que só assiste quem quiser. Manifestarem-se num funeral (também poderá disser que um cemitério é um local público, mas naqueles momentos será tão público assim?) são coisas bem distintas, não vejo onde isso seja passível de comparação, ou acha que a demonstração de uma opção de vida, e o mesmo que a condenação dessa mesma opção?

Não estive aqui (anteriormente) a defender causas, pois acho que são coisas que nem se teriam de defender, e pelo que percebo o senhor infelizmente condena (com esperança de estar enganado), mas isso seriam outras discussões e para as quais não chegaríamos a acordo! Não estive a por em causa a sua opinião apenas a defender o meu ponto de vista, que o senhor pôs em causa, que não pode ser posto em pé de igualdade com a questão em debate. Não sei se já o fez, mas antes de “criticar” a minha indignação e sobre a maneira como a exprimo, deveria fazer uma pesquisa sobre o assunto, sobre o que chamam Heath Ledger, e sobre tudo o que eles têm feito e dito, se acha que isso são liberdades e que a liberdade a isso lhes dá direito, aqui me despeço e desisto, porque não sou dos que gosta de remar contra a maré….

Santo & Pecador disse...

Caro Bento, ante mais nada quer dar-te as boas vindas a este blog, um espaço de livre expressão onde serás sempre bem-vindo.
A segunda coisa que te quero pedir é que não me trates por você se não te importa… 
Em ralação ás suas questões em primeiro lugar querem dizer-te que em momento algum pretendia que te sentisses “atacado” pelos meus comentários e nunca sequer me passou pela cabeça particularizar os teus comentários quando referia o frase que usas-te de “atira-los as piranhas” apenas a usei como exemplo nada mais que isso da mesma maneira que usei alguma que outra frase da Luz. Espero que este aspecto fique claro não se trata de implicar contigo de maneira alguma!
A segunda questão que quero deixar clara é que em momento algum mencionei que concordava com a opção deste grupo ao organizar tamanha “barbaridade”, a de fazerem essa dita manifestação no local que escolheram para a afazer e no momento em que a fazem. Creio que referi isso pelo menos umas 4 vezes nos meus comentários anteriores no Blog da Luz, sempre disse que não concordava com isso!!!
Em terceiro lugar gostaria de dizer-te quando afirmas que “uma coisa é opinar, outra é ir fazer manifestações para locais onde deveria imperar a privacidade”, talvez a diferença esteja na forma como mostramos a discordância mas não na raiz da discórdia que nasce no mesmo lugar, o nosso intelecto, ou princípios, ou moralidade, ou qualquer outra coisa que lhe chamemos.
O que acontece é que pessoas como as dessa igreja ultrapassam os limites do que chamamos senso comum e fazem isso no local que já sabemos não é o melhor e no momento que já sabemos não é o melhor, no entanto muitos de nós o fazemos em outros locais mais privados nas não deixamos de tomar atitudes parecidas as deles.
Quando escreves que pessoas como essas deveriam ser “atiradas a piranhas” e o estás a fazer num local “público” como é um blog, muitas pessoas têm acesso a ler o que escreves e nem todas têm que concordar com as tuas apreciações ou no meu caso não com as tuas apreciações em relação ao que eles querem fazer mas sim com o que disse-te que mereciam essas pessoas!
Em relação ao eu ser contra os Gays ou Lésbicas que no fundo não é este o tema em questão nesta nossa troca de opiniões, posso dizer-te que não se trata de ser contra ou a favor das opções ou escolhas das pessoas, eu não sou contra ninguém até porque não tenho lutas contra carne nem sangue ou seja Homens ou mulheres, a minha opinião em relação a esse assunto é que quem pratica o homossexualismo vive foros dos princípios divinos e é alguém que vive desviado dos princípios da criação de Deus e acho que não são as pessoas que devem ser condenadas mas antes ajudados para que compreendam que esses actos são contra a própria natureza humana, creio que aquilo que a ciência chama de inclinação ou algo genético que vem desde do ventre da suas mãe a bíblia chama de problemas espirituais, mas para ser sincero não pretendo entrar em discussões teológicas contigo apenas dizer-te que eu sou cristão não nominal mas sim activo, que guio a minha vida através de princípios divinos revelados na palavra de Deus que é a Bíblia, portanto tudo o que a Bíblia desaprova eu também desaprovo, no entanto não sou fanático religioso apenas um humilde seguidor de Cristo, também sujeito a erros.
Quanto a se eu antes de opinar fiz um pesquisa para saber o que essa dita igreja faz, quero dizer-te que sim fiz e que também sei perfeitamente o tipo de vida que Heath Ledger levava, sei que não era homossexual, sei que tinha problemas com droga e ultimamente com a Heroína, sei que se divorciou de sua esposa e estava a passar por uma depressão, sei que era um excelente actor, aliás eu nunca disse antes que ela era Homossexual, ou que merecia ir para o inferno ou qualquer coisa do género, eu nunca defendi que aquelas pessoas da Igreja estavam a fazer a coisa certa, nunca pretendi defende-los, apenas queria chamar atenção que por vezes nós em nosso interior não somos tão diferentes deles, talvez não seremos tão fanáticos a defender as nossas convicções, ou não sejamos tão corajosos… mas dizemos coisas parecidas às que eles dizem no nosso circulo mais intimo de amizades, ou pensamos coisas semelhantes em relação a outros quando não concordamos com a postura ou atitudes que tomam.
Em relação a remar contra a maré, não esperas que toda a gente na vida pense como tu. Eu posso dizer que te compreendo, parece-me que reges a tua vida pelos valores Humanos acima de tudo e que ao defenderes a tu posição o que pretendes é mostrar a tua revolta pelo lugar e momento que aquela gente quer fazer a dita manifestação. Nesse sentido estamos de acordo, a única discórdia que vejo é que a minha forma de o exprimir é diferente da tua, rego-me por valores Bíblicos e cristão acima de tudo e tu por valores Humanos e é nesse aspecto que chocamos em opinião…
Caro Bento, espero ter respondido as tuas questões e que saibas que nada tenho contra ti pessoalmente acredita…
Um Abraço, fica bem

Unknown disse...

Em relação em teres algo contra mim, ficou esclarecido, e nem eu nunca disse que tinhas, mas sim contra a minha opinião.

Mas sinceramente ainda não percebi porque insistes em comparar o que para mim é incomparável, os meus actos ou palavras, nunca se podem por em pé de igualdade ou chamar-lhe parecidos com as barbaridades que essa igreja já fez e quer fazer, vê se percebes uma coisa “atirá-los as piranhas” é em sentido figurativo, e ao dizer isto o que me passou pela cabeça foi o sofrimento que deveria ser essa situação, e não o acto em si de os atirar mesmo, é uma questão de expressar o tamanho da minha indignação, claro que o fiz num local público, mas convenhamos não é tão público assim, mas sendo como tu dizes, aceito as criticas de quem dizer que talvez tenha sido fortes de mais, mas não parecidas, e é isto que quero que percebes, nem eu nunca disse que concordavas com eles, a tua indignação deve ser igual a minha embora expressada de maneira diferente. Mas também não me quero estar a repetir….

Em relação a Bíblia e ao que ela define e condena, pouco vou dizer, apenas que ele foi escrita por homens e seleccionadas por eles mesmos, e tem tanto de valor divino como humano se o humano não o superara # mas antes ajudados para que compreendam que esses actos são contra a própria natureza humana # nestas tuas palavras certamente deverias dizer que são contra a natureza divina, porque contra a natureza humana desculpa mas não me parece que possas afirmar isso, respeito a tua opinião embora não concorde de todo com ela, e sendo católico como tu, não entendo dessa maneira, e não vou refutar mais porque para isso teria que ler a bíblia a procura de qualquer referencia onde te baseies essa tua opinião.

Quanto ao eu reger-me por valores humanos, não sei por quais eu me rejo, talvez pelos valores do coração, e do valores mais certos que consegui absorver da religião católico, porque como tu dizes a igreja reprova os homossexuais, e reprova tantas mais coisas, olha como o uso do preservativo mais uma barbaridade imposta pela igreja, que ainda não percebi como esta pode ser a vontade divina a vontade de deus, é um objecto muito recente não?, e estes valores para mim não encaixam. Mas não vou entrar por aqui e acho que já dei a minha opinião, porque em relação a religião católica, remaríamos os dois contra a maré. E quando uso esta expressão não é que eu queira que toda a gente pense como eu apenas porque se é um assunto que eu vejo que não entraríamos em acordo o porque de remar!

Luz disse...

Olá aos dois,

Bento, querido, o Santo & Pecador não é Católico como nós, daí advém parte da diferença.

Eu também não concordo com isto "(...)esses actos são contra a própria natureza humana(...)" frase do Santo & Pecador referindo-se à homossexualidade, mas ele sabe disso e já não entro por aí exactamente por saber que temos visões quase opostas.

Bento, querido, o que estou a tentar dizer é que eu entendo e concordo com tudo o que escreveste. Conheces as minhas ideias e no geral não muito parecidas com as tuas, se calhar as minhas são mais radicais, admito. Foi dessa radicalidade que o Santo & Pecador se referia, mas esta discussão é de certa forma infortuna.

Lidar com o Santo & Pecador é muito fácil, mesmo com estas minhas ideias radicais e muito próprias tenho sido sempre respeitada e julgo que sempre fiz o mesmo. Para lidar com ele basta ter em conta que ele tem ideias opostas das nossas devido à sua religião, mas respeita-nos.

Não estou aqui armada em defensora, nada disso, apenas te digo isto para que entendas que por mais que escrevas estás a lidar com ideais diferentes. O respeito, o carinho e a amizade podem unir, mas por vezes estes ideais separam. Nós estamos separados por elas embora unidos por outros meios.

Entendem o que estou a tentar dizer?

Bento mais uma coisa, sabes porque não me fazem diferença estas ideias do Santo & Pecador? Porque me cruzei com pessoas da mesma religião que ele que são umas verdadeiras bestas, que não aceitam quaisquer ideias diferentes das suas. Vou mandar-te para o e-mail um link e entenderás de certeza absoluta o que quero dizer.

Beijinhos grandes para os dois.

Anónimo disse...

Relativamente a este post, concordo, mas tendo feito voluntariado e percebendo as mentalidades que muitas vezes estão por trás, torna-se dificil ficar acomodado...

Dinheiro não dou... Posso ajudar...
Talvez dar uma sopa... Ou dar um folheto com outro tipo de "comida"...


Antes de mais gostaria de pedir desculpa por me imiscuir nos V/ comentários, mas não posso deixar de comentar...
Relativamente aos comentários anteriores: o homossexualismo ou o lesbianismo é condenado biblicamente!
Não existem mais palavras, a não ser isso mesmo...
Mas a verdade é que Deus, é AMOR! E se é AMOR, Ele consegue esquecer quando nos arrependemos...
Ser homessexual é contra-natura...
Pessoalmente não tenho nada contra os "gays", mas a verdade é que eles estão em pecado... E quando estamos em pecado, temos de nos arrepender; certo?!
Com isto tudo, não quero dizer que as atitudes que determinada igreja tomou sou aprovaveis; ate julgo serem detestáveis e reprováveis. Não é com fogo que apagamos fogo... Devemos ter o cuidado de demonstrar que as pessoas estão erradas, e auxiliados pelo Espirito Santo na Vida da pessoa, os resultados serão fenomenais!
Existem ministerios nos EUA onde pessoas são totalmente transformadas, e compreendem que os actos dos gays são abomináveis...
O crer que podemos ser gays e que Deus permite, para mim, só tem um sentido: é mais uma mentira de satanas...

Mais uma vez desculpem por dar a minha opinião, mas acho que não podia não dar...

Abraço a todos...

Anónimo disse...

Vejam o site da igreja em questão...

http://www.godhatesfags.com/

Xenófobos não só com os gays, mas com tudo! Surreal...

Luz disse...

Olá Jc, a discussão veio do meu blog e da minha parte nada mais há a acrecentar. Respeito a vossa forma de vida mas de todo não subscrevo.
Quanto ao site, disseste tudo, é mesmo surreal...

Santo & Pecador disse...

Obrigado Luz pela tua compreensão e aceitação de que não temos todos de regir a vida pelos mesmo valores e crenças.
Em relação a ser ou não ser contra a natureza humana a homosexualide seria tema para um futuro post. Que pretendo desenvolver um dia destes...
Bjs

Santo & Pecador disse...

JC, eu tambem trabalhei numa ONG em Espenha e no Brasil e penso como tu, a pior coisa que se pode fazer é dar dinheiro, melhor ajudar com bens materiais, comida, medicamentos, etc...
um Abraço