15/01/2008

"I have a dream..."

Se Martin Luther King JR. fosse vivo faria hoje 79 anos, não quero deixar de fazer uma humilde homenagem a um dos maiores "heróis da fé" do século passado. Pastor Baptista, lutou durante a sua "curta vida" pela igualdade de direitos dos negros nos E. U. A., ele defendia a "não violência" como forma de luta contra as injustiças sociais e através da sua coragem e luta conseguiu terminar com muitas desigualdades de direitos.
Foi cobardemente assassinado no dia 4 de Abril de 1968, quase a 40 anos, mas a sua influencia ainda perdura nos nossos dias. Tinha no seu nome a palavra "KING" e posso dizer que foi grande como um Rei, pelas lutas que travou e a coragem que demonstrou ao longo da sua vida.
Existem pessoas que se conformam com o "Mundo" e suas injustiças, mas existem outros como Martin, que vivem para o transformar em alguma coisa melhor.
Ele pagou com a morte tamanha ousadia mas a sua morte somente veio reforçar a sua mensagem e força. Através do seu exemplo sabemos perfeitamente que quem vive a vida sendo capaz de morrer por um propósito como ele o fez, já passou a um "patamar espiritual" muito superior aos comuns "mortais".
Que Deus nos conceda mais "Sonhadores"....

Sem comentários: