28/04/2008

Alegrias do diabo…

Eu creio que o diabo está contentíssimo com o facto dos Pastores normalmente estarem no centro do trabalho da Igreja e de terem as Igrejas”dependentes” dos dons que Deus lhes deu e bastante dependentes das actividades por eles (Pastores) desenvolvidas ou programadas. Deve ter sido do diabo a ideia de que só os pastores devem pregar, ensinar, serem os principais evangelistas e tomar todas as decisões na igreja. É necessário ver a igreja como muito mais que um centro de entretimento onde os santos se reúnem e os Pastores se recreiam com as suas “habilidades”. A Igreja necessita verdadeiramente é de ter Pastores interessados em treinar os santos para o serviço do Reino. É que se esperarmos que apenas os Pastores, preguem, ensinem, ganhem almas e tomem as decisões… então a igreja vai permanecer na terra muito mais tempo do que a própria eternidade. Creio que um dos grandes desafios da Igreja nos nossos dias é o de criar uma geração de Pastores e Lideres que formem equipas de liderança competentes, para capacitar os santos a usarem os seus talentos e dons no trabalho do reino, para poder estender as fronteiras da igreja e alcançarem os perdidos. É urgente treinar os santos para o ministério de “leigos”, e não simplesmente, fazer como as galinhas, ao colocar os seus “franguitos” debaixo das suas asas protectoras, e pensar que é o lugar onde eles estarão mais seguros. Somos todos Igreja e todos desde do pastor até ao porteiro do edifício onde congregamos tem muita importância na congregação local. Uma das grandes necessidades da igreja é a manutenção de congregações locais vibrantes, vivas, dinâmicas. Igrejas onde realmente as palavras “CORPO VIVO” são uma realidade. Uma congregação saudável não é um grupo de indivíduos independentes entre si, mas uma unidade de crentes que juntos trabalham na comunidade ao redor, com a intenção de fazer uma diferença clara, intervindo na comunidade, sendo “Luz” e “Sal”, tal como Jesus disse que os discípulos deveriam ser. Que o Senhor nos dê a Graça de poder desenvolver tais comunidades de Santos. É o desejo deste Pastor…

25/04/2008

União Nacional...

Afinal todos tocam a mesma musica...

O pecado é como o perfume...

Já repararam que para acostumar-se com alguma coisa não exige muito esforço da nossa parte? Um exemplo claro disto é quando alguém entra numa sala ou local onde estamos com um perfume muito doce e forte. Todos vamos reparar e sentir o cheiro desse perfume.
Alguns gostarão, outros não gostarão, e até alguns talvez se sintam mal... Agora se não sairmos desse local então naturalmente com o passar do tempo acabamos por acostumarmos com esse odor. Seja ele bom ou mau. Há um ditado que diz: "o pecado é como o perfume, sempre acabamos por nos acostumar com ele" Isto é real.
Todo o perfume que cheiramos, algum tempo depois já estamos de tal forma acostumados com ele que nem notamos a sua presença.
Nós acostumamo-nos tão facilmente com as coisas, que acabam por se tornar corriqueiras para nós. Todavia não podemos ver os pecados como coisas corriqueiras para nós... e muito menos para Deus!

24/04/2008

A religiosidade é como uma cisterna rota...

O que é uma cisterna? É um local para armazenar água. A religiosidade é como uma cisterna rota: começamos bem, mas no decorrer do tempo deixamos o Senhor e ficamos como no passado, com as experiências do passado. A nossa comunhão e nossa vida com Deus têm que ser diária, permanente, tal qual o maná no deserto, que era sempre para um determinado dia. Com frequência ficamos com a história do passado ou, o que é pior, com a história dos outros. Temos que ter a nossa própria história com o Senhor. Temos que estar diariamente na busca da fonte e não a edificar cisternas que com o tempo ficam rotas. Nos dias de hoje há muita confusão entre o ser religioso e o ser discípulo.
Por esse motivo, milhares ou milhões estão a morrer de sede… Sim eles vão à igreja... sim eles dizem que amam Deus e Jesus…
Mas na realidade nas suas vidas não existe mais que um coração árido… sedento…
Porque os seus coração são como cisternas rotas…

21/04/2008

Nós pos cá...

O Governo deu um subsídio de 2 milhões de euros a Tiago Monteiro para correr na Fórmula 1, em 2006, verba que está entre as mais altas pagas pelo Instituto do Desporto, avança o «Sol». O secretário de Estado Laurentino Dias endossa, porém, as responsabilidades para o Executivo de Santana Lopes, que começou a negociar com o piloto...
Assim andamos nós por cá... Ao que chegou este Portugal!!
E as pessoas idosas com as suas miseráveis reformas?
E aqueles que tem doenças crónicas que necessitam de tratamento e passam enormes dificuldades para os conseguir?
E aqueles que estão à espera de operações, alguns tanto esperaram que acabaram por falecer? Quantos estão na fila de espera?
Como português tenho vergonha de ter governantes deste género, que "atiram" responsabilidades uns aos outros pelas más opções que fazem!
Este Portugal em que vivo retira me o prazer ou qualquer ponta de orgulho em dizer que sou Português...
Haja paciência para isto... 2 milhões de euros que seriam tão bem aplicados (se correctamente) em politicas sociais num país pobre que se julga rico.
Portugal cada vez me desilude mais, escândalos destes deveriam ser conhecidos, mas nunca com 2 anos de atraso...
Não esqueçamos que este é o Estado que persegue os seus cidadãos por dividas de poucas centenas de euros! É o Estado que aumenta os impostos para fazer face à despesa!
É o mesmo estado que desbarata dois milhões de euros para promover a participação de um cidadão português num evento desportivo. Mas alguém leva estes Governantes a sério?
Tenho dito...

18/04/2008

Homossexualismo...

Homossexualismo não é...
• Genético: "... O homossexual masculino ou feminino é basicamente um homem ou uma mulher por determinação genética, com orientação homossexual por preferência aprendida" (Masters e Johnson, especialistas em sexo). "... Não existe fundamento no qual possa se justificar a hipótese de que homossexuais ou bissexuais de qualquer grau ou tipo tenham cromossomas diferentes dos heterossexuais" (Dr. John Money, principal pesquisador de sexo da Universidade Johns Hopkins).
• Doença: "Na minha opinião, qualquer pessoa que tenta se aproximar da literatura de pesquisa fisiológica e psicológica com a mente aberta, terá de admitir que a melhor interpretação de homossexualidade deve ser a idéia de uma variante neurótica [i.e., um distúrbio psicológico ou emocional]" (Dr. van den Aardweg, autor do livro Homossexuality and Hope - Homossexualidade e Esperança). "Esses dois livros contém a obra de mais de 30 psicanalistas - professores, psicanalistas célebres e pessoal da área médica de todo o país - e todos afirmam o fato de que a homossexualidade é uma condição psico-patológica que pode ser alterada..." (Dr. Socarides, psicólogo e professor na Faculdade de Medicina Albert Einstein de N.York, referindo-se a dois livros que publicou: The Homossexualities: Fantasy, Reality and the Arts e The Homossexualities and the Therapeutic Process).
• Irreversível: "Schwarz e Masters (no relatório do Johnson Institute de 1984) revelam um grau de sucesso de 79,9% de homossexuais mudando a sua orientação sexual para a heterossexualidade. Os índices de seis anos de acompanhamento foram impressionantes 71.6%."5 "O Dr. van den Aarweg (1986) relatou um grau de sucesso de 65%." "Até o activista liberal e apresentador de TV Phil Donahue [líder de audiência nos EUA], que acreditava na teoria biológica, agora diz aos homossexuais: “Se quiser mudar, você pode mudar".
Homossexualismo é...
• Psicologicamente: Comportamento aprendido e dependência emocional.
•Fisicamente: Condicionamento que gera compulsão (e toda compulsão é fisicamente degenerativa).
• Espiritualmente: Transgressão da vontade de Deus, porque fere o carácter santo de Deus.
Joe Dallas, que durante cinco anos foi membro e pastor da Metropolitan Community Church, a mais famosa denominação "gay-cristã" dos Estados Unidos, e autor do livro A Operação do Erro depois de deixar a comunidade gay, comenta: "Levou menos de cinco minutos para eu me iludir e pensar que o homossexualismo era aceitável diante de Deus. Levaria cinco anos para eu estar disposto a reconsiderar.6 (...) Eu fui afortunado. Amigos cheios de amor me receberam quando me arrependi. Irmãos fortes me acolheram em sua comunhão. Fui perdoado, aceito e restaurado. Só posso desejar a mesma coisa para cada mulher e homem que, pela graça de Deus, também seja trazido para fora da ilusão.7 (...) Três anos mais tarde, depois de terapia e reflexão intensiva, comecei a aconselhar outros que estiveram em minha situação, e fiquei assombrado de ver quantos eram! (...) E durante esses oito anos tenho sido lembrado de que, se alguém tão iludido como eu pôde ser trazido para fora do homossexualismo, certamente qualquer pessoa pode."
"Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus"
1ª Carta aos Coríntios 6:9-11

17/04/2008

Ressurreição de Jesus 1....

As Minhas Filhas Adoraram :-) Continua....

Engolir Camelos...

De fato a exortação é muito forte. Mas foi Jesus quem a fez: “Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!”Evangelho de São Mateus 23:24 Se tu em público, te mostras escrupuloso, e no oculto, fazes o que bem entendes – isso é coar o mosquito e engolir o camelo. Se tu não pararas de engolir camelos, é muito melhor também parar de coar os mosquitos. Assim, pelo menos, não cometes hipocrisia.
Hipocrisia é devorar as casas das viúvas e, para justificá-lo, fazer longas orações.
Hipocrisia é dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e, ao mesmo tempo, negligenciar os preceitos mais importantes da verdadeira fé cristã.
Hipocrisia é limpar o exterior do corpo e deixá-lo por dentro cheio de rapina.
Tenhamos coragem.
Sejamos determinados.
Paremos de engolir camelos!

10/04/2008

Pecados e Pecadores…

Para o Maior pecador há um Maior Salvador!!! Para um menor pecador há um menor salvador!!! Para aquele que realmente sabe o que existe dentro de si mesmo, e procura a justificação dos seus erros em Cristo Jesus há um Grande Salvador… Para aqueles que acham que não pecam ou que os seus pecados são insignificantes e por isso não têm razão para preocupar-se… esses que se auto-justificam a si mesmos, sem procurar a justificação em Cristo Jesus… para esses há um pequeno salvador… Eu necessito dum Grande Salvador porque me reconheço um grande pecador…Talvez tu penses que não existe pecado significativo na tua vida… então amigo(a) não necessitas de um Grande Salvador, pois como não te sentes grande pecador, então justificas-te a ti mesmo e salvas-te a ti mesmo… Sem necessitar do Grande Salvador…

09/04/2008

Adivinha...

Com tanto ponto da joaninha até faz doer os olhos....

05/04/2008

Perguntaram ao Dalai-Lama: - O que mais o surpreende na Humanidade? Ele respondeu: - Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

02/04/2008

I can Only Imagine Father Son...

Esta história é de um pai Australiano que realizava ano após ano o Ironman de Austrália, a sua maior ilusão era competir ao lado do seu filho a prova. Infelizmente o filho nasceu com paralisia cerebral. Este Pai Australiano nunca viu a situação do seu filho como um obstáculo e treinou muito juntamente com o seu filho durante vários anos até que chegou a altura certa para competir. Este Pai de aproximadamente 60 anos inscreveu o seu filho juntamente com ele para o Ironman de Austrália. Esta é uma prova de pessoas realmente GRANDES. Pessoas com uma mentalidade ganhadora, exemplar e com convicções realmente fortes e terminar um Ironman é realmente algo espectacular. Esta prova consta de três partes e começa sempre ao amanhecer: 1.- Nadar no mar, num lago cerca de 4 kms (com o frio da manhã).2.- Sair de nadar e pegar uma bicicleta percorrer um trajecto de180kms sem parar, com subidas e descidas muito difíceis ao longo do percurso. 3.- Terminada a prova de bicicleta, existe uma maratona de 42.5 kms, sendo esta uma prova extremamente “demolidora” tanto física como mentalmente. Os melhores do mundo costumam fazer a prova em 8 horas 15 minutos aproximadamente. O Australiano desta historia terminou a prova num incrível tempo de quase 17horas. Mas conseguiu para espanto de todos os que assistiam o finalizar da Prova… Comovente...